sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Incrivel mas Verdade!

Nunca estamos satisfeitas com nada!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O meu vocabulário...

...precisa definitivamente de um melhoramento… Ando a dizer muitas asneiras… Asneiras demais! Tenho de parar!

Em cada frase que digo há-de sair sempre uma asneira! Realmente não fica muito bem! Principalmente quando estou ao pé de crianças… Estou muito bem à conversa com as mães das crianças e de repente lá sai uma merda ou um caralho… Coitadas das crianças! Se eu fosse criança não iria querer estar ao pé de mim…

Às vezes penso que a culpa é por ter pai nortenho mas a culpa não está aí… Ninguém me manda repetir! Dantes nem ao pé dos meus pais dizia asneiras, tinha sempre um cuidado extra… Agora até ao pé deles as digo. Já não tenho cuidado nenhum!

Se calha em me sair alguma asneira numa entrevista de emprego ou assim estou tramada!

Tenho de meter na cabeça que tenho de me acalmar!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nós por cá...

Uma conhecida minha teve o marido no hospital até hoje… O homem teve lá umas 2 semanas hospitalizado e parece-me que só com muita esperança e fé é que ele deverá voltar a andar.

Ora, a forma como ele saiu foi muito engraçada… A senhora foi ao hospital para visitar o marido e quando chegou deparou-se com ele à porta na cadeira de rodas, de pijama e com as coisas dele todas ao seu lado…

A resposta do hospital foi:

- “Nós tentámos ligar-lhe mas a senhora não atendeu!”

Mas que merda é esta?! Só podia ser em Portugal e no Hospital Santo André em Leiria!
Mas brincamos?! Não haja dúvida que quem não tem dinheiro, não tem direito a ser tratado como humano… Os pobres vão onde podem, são atendidos por gente incompetente e porta fora que já se faz tarde! É assim nos hospitais de Portugal!

Quem tem dinheiro, já pode ir a um uma clínica ou hospital privado e ser atendido como seres humanos… Haja paciência!

Eu às vezes tenho vergonha em ser portuguesa!

Até escrevo em letra pequena para ninguém saber...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O meu futuro....

Sinceramente não percebo nada… Acho que estou destinada a ser uma daquelas mulheres desempregadas pró resto da vida, viver dos rendimentos do estado, estar alcoolizada 24h por dia, ser fumadora a tempo inteiro, sentada no sofá a ver Fátima Lopes e as Manhãs da TVI. E de tarde ver as 500 telenovelas.

Tenho andado em entrevistas mas sou sempre posta de parte… Porque será que nenhum dos entrevistadores me diz qual é o meu problema? Serei feia? Não saberei falar? Não me saberei vestir? Porque trabalhar eu sei… E dedico-me se me derem essa oportunidade! Pelos vistos não me safo em cidade alguma… Já apostei em trabalhar fora e já apostei em trabalhar na minha cidade. Não me queria tornar dona de casa a tempo inteiro mas também não me queria tornar numa daquelas empregadas amarguradas que se metem no primeiro sitio que lhe dizem sim nem que seja a varrer ruas… Não que isso seja um emprego inferior aos outros, porque tudo é preciso! Mas queria arranjar um emprego que me preenchesse minimamente…

Primeiro foi a minha mãe a chatear-me… Mas já há algum tempo que não me chateia… Agora estou mesmo desiludida porque já não se trata de ser chateada pelos pais mas ser recusada em tudo! Até na merda do Continente! Grrrrrrr….

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Leituras...

Acabei de ler o livro que a minha irmã me deu no Natal…

Adoro ler! Já li quase todos os livros que tenho na mini biblioteca de minha casa (menos as enciclopédias).

O livro chama-se “Uma Sonata de Amor” da escritora Santa Montefiori, cujo título original é “The Forget-Me-Not Sonata”.



É um romance lindíssimo! Fala de Amor nos anos 60 e 70… As suas dificuldades no meio social mais in Sem dúvida que vale mesmo a pena ler!

Conforme o fui lendo as imagens foram passando à minha frente, fui imaginando os cenários, as pessoas… Os sentimentos…

Parece que entrei mesmo no livro! Adoro mesmo ler… Só é pena ter uma mini biblioteca pequena. :(

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Estou velha....

Cada vez mais tenho a sensação que estou a ficar velha…

À minha volta todos os meus conhecidos com a minha idade ou lá perto, já têm casa ou já vivem com o/a namorado/a ou já são casados ou então até já têm filhos….

Será que sou só eu?! Até a minha irmã com a minha idade já estava casada e grávida!

Se bem que não sei se seria capaz de ser mãe…. Gosto mais do papel de tia…

Mas pronto… Nas minhas calmas também devo chegar onde chegaram os outros… Também não tenho pressa.. Só me admiro que já toda a gente tem vida constituída menos eu… Sinto-me velha..

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Ti... Com Amor!

Pois é…

Domingo fazemos 5 anos de namoro! Como o tempo passa… Às vezes nem nos damos conta! :)

Ainda ontem nos conhecemos, ou melhor, reconhecemos, n’aquele café dos Capuchos. Sim, porque já nos conhecíamos de vista, não sei se te lembras.

Se não fosse o mIRC e depois o Messenger…. LOL

Mantivemos muito o contacto enquanto estavas a estudar em Lx e ainda bem… Os sentimentos foram evoluindo de amizade para amor, nas suas calmas até não conseguir ficar 5 minutos sem falar contigo…

Depois…… Já não me lembro exactamente o porquê nem o como mas o meu PC precisou de um arranjo qualquer… E isto foi no dia 11 de Dezembro, há 5 anos atrás num Domingo. E começámos a namorar!

Custava-me tanto ter-te tão longe e não poder estar ao pé de ti. Quase todos os fins de semana vinhas a Leiria e embora eu não pudesse sair tentava para estar contigo, mas também foi só contigo que eu consegui começar a sair a noite…

Como viste que não conseguias fazer todas as cadeiras, pediste transferência para Leiria e lá vieste para ao pé de mim e eu fiquei mais feliz…

Neste momento já quase que me mudei para tua casa… Pelo menos já lá tenho a minha escova de dentes! LOL

Além de que já trabalhas e eu continuo desempregada, e passo os dias em que estou em casa sem fazer nada a desejar que o teu dia de trabalho acabe depressa para eu poder estar contigo outra vez.

E tem-se vindo assim a passar os 5 anos do nosso namoro, com momentos felizes e outros menos felizes, com altos e baixos mas temos superado tudo… E ainda bem!

É contigo que eu quero ficar e é a ti que dedico isto. Amo-te muito e significas tudo para mim!

Já se previa...

Estava eu descansada da vida a almoçar com a tv na sic, mas sem prestar grande atenção quando vem uma notícia em que acordei para ver…

Com que então já está decidido o fatal destino da menina Esmeralda… Escolheu o tribunal que a menina de 7 anos fosse entregue ao sr. seu pai biológico que mal merece ser mencionado! Agora que a criança já não está de fraldas e já não dá trabalho nenhum é que a criatura quer a criança!

Os pais afectivos, que amaram a criança e trataram dela e que são os verdadeiros pais é que se lixam no meio desta história toda!

Sim, porque pai não é aquele que trás a vida a criança mas sim aquele que a ama e trata dela!

Se isso tiver tudo na mesma pessoa, tudo muito bem… Mas no caso da Esmeralda os verdadeiros pais são quem a criou!

Esta é a justiça que temos! Só mesmo em Portugal! Se eu estivesse no lugar dos pais afectivos da criança, agora pedia uma indemnização de todos os gastos com a criança, à criatura que abandonou a criança e só se lembrou dela quando já não usava fraldas nem acordava de 2 em 2 horas!

Mas o que importa não é o dinheiro, é mesmo a criança, mas que a criatura merecia um processo em cima, lá merecia!

Ano Novo

E pronto… Mais um ano que começou… E para mim com muito trabalho!

Detesto os primeiros dias de Janeiro! Nunca tenho tempo para nada... LOL

Ajudar a fazer inventários é muito secante… Mas pronto já passou… Agora como inicio de novo ano já só desejo arranjar um emprego / trabalho…

Ano novo, emprego novo… Ver se funciona…