quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cartão do Cidadão - WTF?!?!?!



Estava a pensar se iria ou não tratar deste cartão. A validade do meu BI é até 2011. Mas estava curiosa e fui-me informar mais um bocadito sobre isto.

Resumindo, acho muito interessante a ideia de deixar de andar com 1500 documentos e passar a andar só com um. Mas acho este cartão uma treta do caraças. Acho que estamos a caminhar para uma nova era da tecnologia em que vamos andar presos. Vamos deixar de ter privacidade. Vamos passar a andar monitorizados pelos nossos governos e nós olhamos para isto passivamente.

Vamos caminhar para uma espécie de escravatura mas com tecnologia a dar com um pau. Não gosto para onde vamos. Mas não adianta ser só uma pessoa a falar...

6 comentários:

The New Black disse...

Concordo ctg. Ja há mt k tinha pensado nisto. Quem diz que somos livres está totalmente enganado ou n sabe o que e a liberdd. Para mim liberdade é sinónimo de se eu quiser desaparecer ninguem me encontrar. E sinónimo de ng saber que passos dei. Isso ja acabou há mt tmp... Mas toda a gente acha que está td mt bem. Bjs

Rosa disse...

Eu também acho isto!é uma maneira de nos controlar,sem darmos por isto,porque achamos piada á tecnologia.
Bjs

Letinha disse...

Pois... lamento informar mas já estamos na era tecnológica e sim, já somos controlados pelas tecnologias...

Vou-te contar um pequeno episódio que se passou este ano. Eu trabalhava num banco e um dia resolvi pôr 2 dias de baixa (a aproveitar o fim de semana) para ir viajar para a Alemanha... a minha gerente andava desconfiada e por causa disso eu não pude utilizar o cartão de débito uma única vez... sabes porquê? nós no banco sabemos tudo e temos acesso a todos os movimentos, basta pesquisar. =/

Outro caso é as vias verde... dizem onde passaste e a que horas... e as fotos que os radares tiram? até se vê quem vai a conduzir e o pendura.

Agora não fiques paranóica :D
lol

**
**

Ms. Myself disse...

Estamos a caminhar para uma era parecida com a época de salazar. Sem liberdade para nada. Enfim...

Pois Burzum, essa do banco tb já sabia. Já estagiei num.. Estamos todos fodidos!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Uiiiii! tens a certeza que era o meu blog?? LOLOLOLOL não vi o jornal estava a ver o debate na sic! que bosta, perdi o meu segundo de fama LOL

Saltos Altos Vermelhos disse...

Myself, tens a certeza que foi no da TVI? Estive a ver o jornal de segunda e não vi! Mas vou ver melhor em casa ;)