terça-feira, 23 de março de 2010

Pelo Andar...

... Da carruagem, no final do meu contracto vou-me embora quer mo renovem quer não. Isto pode ser uma oportunidade única, posso ter ordenado certo no final do mês sem me chatear, posso ter um bom ordenado, mas há coisas mais importantes.

Neste momento é a minha saúde! Eu quando saio do trabalho, deixo lá todos os meus stresses, não me preocupo mais com nada! O trabalho fica lá, tal como todas as chatices. Mas enquanto estou a trabalhar, o meu nervoso miudinho não me ajuda em nada. Vejo situações em que parece que os outros departamentos estão a gozar com as pessoas e algumas dessas situações, são a gozar com a minha cara. Até o meu chefe por vezes se passa.

Agora e de há uns tempos para cá, é igualmente pessoas do meu departamento. Parece que anda tudo a engraxar o chefe para terem os contratos renovados. Sugiro coisas ao pessoal, leva tudo a mal, porque fui eu que sugeri. Se for 1º ao chefe sugerir e ele for sugerir ao resto do departamento, já está tudo muito bem e tal! Depois há situações de monkey see, monkey do. E essas são muito fixes.

Eu faço o meu trabalho e faço-o o melhor que sei. Não ando a dar graxa aos chefes nem nada do género. Não os ando a convidar para café, nem a almoçar ao mesmo que eles para tentar saber sempre coisas. Faço a minha vida e se o chefe quiser falar comigo ou seja o que for, sabe onde trabalho.

Mas posso dizer que sou uma boa trabalhadora, e o meu chefe já me deu os parabéns por isso, mais que uma vez. Mas não faço as coisas só para agradar. Faço porque têm de ser feitas e com pés e cabeça.

Mas como há pessoal que deve ficar com inveja, só pode, que começam a tentar fazer de tudo e mais alguma coisa para chamar a atenção dos chefes... Incluindo merda, como já eu reparei muitas vezes.

Bem, por um lado até me sinto privilegiada por terem inveja... Significa que realmente devo estar a fazer alguma coisa bem. É claro que o meu departamento têm alguns bons/óptimos trabalhadores. Mas alguns é para provarem algo e não é a eles próprios, é só para a graxa.

Então sinceramente, prefiro ir-me embora do que andar a enervar-me com pessoas ou que não sabem o que fazem ou que só estão bem a contrariar tudo o que eu digo, só porque lhes apetece...

5 comentários:

Um só disse...

Faz mal; faz muito mal.
Vê-se pelo teor do seu post, mais um desabafo de quem se sente profundamente injustiçada, que é uma jovem senhora.
Não quero com isto insinuar ingenuidade nem inexperiência de vida, mas sim conhecimentos ainda não adquiridos. Por isso digo que faz mal.
Se é uma boa funcionária, se a sua eficiência lhe merece louvores dos chefes, se corresponde ao que lhe é pedido e se o seu trabalho é reconhecido, e se é, tal como penso que seja, uma mulher bonita; então tem exactamente todos os requesitos para ser, se não odiada, pelo menos detestada.
Indo-se embora entrega de bandeja o que sempre desejaram.
E sobretudo, se desiste uma vez, se se resigna à injustiça, abre um precedente e vai desistir sempre em sua vida.
Senti que dos meus 64 anos lhe devia dizer isto

Sadeek disse...

Myself...a minha amiga tem de aprender a "viver". Não é razão para saíres dum local de trabalho querida. Até porque gente assim há em todos os trabalhos e a menos que o faças por conta própria.....vais ter sempre "gente" do género.

Calma contigo e dá importância ao que efectivamente a tem...

BEIJOOOOOOOOOS

Ms. Myself disse...

Um só... Pois eu sei que sou nova... Sei que ainda tenho muito para aprender.. Mas 1º que tudo tenho de aprender a não me enervar/stressar com o trabalho e isso tem sido muito dificil...

Mas pronto... o tempo ensina tudo! :)


Sadeek, pois... Eu tento... Mas não gosto de ambientes competitivos. lol

Sadeek disse...

Deixa os lobos matarem-se uns aos outros....é assim que se faz!!!

BEIJOOOOOOOOO

Um só disse...

Mas é o que vai encontrar sempre. Competição.
É com isso que terá de se confrontar, e mais! Competição desleal. É assim a vida.
Desistir é o pior caminho! Nunca desista daquilo que sabe ser verdade, daquilo que sabe pertencer-lhe.
Por vezes ganhará, outras não; mas mesmo nas que perderá, poucas, ganhará sempre um conhecimento que lhe permitirá um trunfo para a próxima.
Se desistir nada conseguirá nem aprenderá.
E Acredite que: desistindo uma vez, desistirá sempre.
Uma mulher bonita, inteligente e determinada, tem sempre o mundo na mão, dona de tudo!
Não falaria diferente às minhas filhas.