sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem Sobreviveu?!

As verdades custam a ouvir… Eu sei isso por experiência própria… Mas ouço e calo porque são isso mesmo, verdades…

Agora não me mandem é calar! A minha querida e adorada cunhada já tem a carta de condução. Então logo no 1º dia pede carro para ir ao café que é a 500 metros de casa. Daí em diante foi todos os dias. Pede o carro à mãe, pede o carro ao irmão e como não deixam leva a carrinha da empresa não olhando a mais nada! Nem ao facto de se for apanhada pela bófia ou tiver um acidente, fode-se pois não pode conduzir a carrinha. Mas a menina tem a sorte de poder fazer o que quer e o que lhe apetece porque a ela tudo é perdoado pela família! Mesmo falando mal para as pessoas, és perdoada porque é ela! Não há ninguém que a repreenda! É lindo vê-la a falar mal para as pessoas só porque tem carta à meia dúzia de dias e não pode ir para o café a pé!

Como eu a compreendo! É perfeitamente normal! Eu também não posso ir nem a casa do meu primo que vive logo a 10 metros de mim, porque é longe! Nem ir a mercearia que é a 500 metros de minha casa porque também é longe! Credo! Sim, porque sobreviver 18 anos sem conduzir e sem carro é um feito extraordinário! O primeiro que tenha sobrevivido nestas condições que me diga! Por favor! É uma emergência!

Não haja dúvida que quando se está numa família que não abre os olhos para ver o que lhes está à frente compensa! Principalmente quando só tem os olhos abertos para a rua!

Haja dinheiro e paciência!

Sem comentários: