terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Amizade...


... É como um fardo de palha! Vai-se usando até se acabar! Quando se acabar, arranja-se outro... E assim sucessivamente!

Sou uma pessoa muito dada, tento fazer de tudo por aquelas pessoas a quem chamo amigos. Adoro-os e só não faço mais quando não me é possível!

Sou extremamente sensível e sofro com as minhas emoções e com as emoções dos outros. Rio com os meus amigos e choro também. Não gosto de ver um amigo meu a chorar pois eu choro também. Adoro vê-los a rir, pois contagia-me e riu-me com eles.

Basicamente, eu sou contagiada pelas suas emoções. Contudo, venho-me aperceber cada vez mais que não sei se tenho verdadeiros amigos. Todos se apelidam de amigos quando precisam de alguma coisa minha. Quando deixam de precisar (quando o fardo de palha acaba), partem para outro. Deixando-me tão facilmente como quando vieram ter comigo.

Por vezes falo de estar sozinha cá na capital. Mas não sei se assim, não se torna também mais fácil. Ao menos não posso ser usada nem traída por quem eu uma vez, chamei amigo.

Sem comentários: