sexta-feira, 17 de abril de 2009

É oficial...

Fui dispensada do serviço! O patrão diz que eu não me adequo ao trabalho pois a minha paixão é informática...

Ele devia estar à espera que o meu sonho fosse trabalhar num minimercado o resto da vida.

Não é que eu não goste daquilo porque gosto! Já tenho bastante prática a trabalhar num supermercado. E posso dizer que a grande maioria dos clientes gostavam de mim, porque acho que a simpatia é um bem essencial para o comércio tradicional, para as pessoas se sentirem à vontade e voltarem.

Agora se me perguntarem se é o meu emprego de sonho, como me perguntou o patrão no ínicio, é óbvio que a resposta é negativa. Foi o que lhe respondi, eu gostava do que fazia mas informática é que é o que realmente gosto.

Mas é complicado trabalhar com ele! O meu pai já tem o calo todo, pois já o conhece mesmo muito bem e ele bem me diz... Também sempre ouvi dizer que trabalhar para pessoas conhecidas é sempre mau.

No fim de semana da Páscoa, ele chamou-me a atenção a uma cena que traumatizou toda a gente a quem contei. Foi altamente! Como já disse, acho a simpatia muito importante e já trago o hábito da maneira que me despeço dos clientes, já doutro supermercado onde estive 8 anos em part-time. Despeço-me dos clientes, no fim de lhes fazer a conta e dar o talão e troco, dizendo:
-Muito obrigada e uma óptima/boa continuação ou um óptimo dia.
Como era Páscoa, acrescentava a isso - "Boa Páscoa!"
Ora, ele vira-se para mim e diz num tom rude, daqueles que enervam:
- Essa lenga-lenga já parava. Dizes obrigada e chega!
Mas é assim que ele quer ter clientes?! Toda a minha família e amigos a quem contei, fartaram-se de rir! LOL

Mas entre este episódio há muitos mais... Depois de uma lombalgia que ainda dá sinais, já me mandou descarregar uma carrinha cheia de sacos de batatas de 20 ou 25KG. Pois Claro! Espera aí que já vai! Episódios que davam um livro e a contá-los todos nunca mais daqui saia.

Quando ele me disse que ia arranjar outra pessoa para lá, foi como se me tivessem tirado uns 200Kg de cima de mim! Fiquei tão, mas tão aliviada que ninguém imagina!

Mas pronto, ainda lá fico até ao final do mês e possivelmente até ele arranjar outra pessoa, porque faz-lhe jeito que eu lá esteja.

Mas já estou à procura de emprego novamente! A ver se aparece algo bem rapidamente! Seja onde for!

3 comentários:

O verdadeiro idiota! disse...

Tristeza de homem! Vive infeliz certamente e nao gosta de ver os outros com sorriso na cara...

Força Rapariga! Vais encontrar melhor certamente ;)

Ms. Myself disse...

Espero k sim.. =)
obrigadah! beijito!

Saltos Altos Vermelhos disse...

bronco todos os dias!E ainda querem ter sucesso!